Belas Letras Redação - Uma escola, um centro cultural

Belas Letras Redação e Humanidade

Belas Letras Redação

O lema Belas-Letras tem nome: “escrita artesã”. A metáfora com o artesanato não é à toa: remete ao tempo, à paciência, ao trabalho com as próprias mãos que, uma vez desenvolvidos, são conquistas para a vida toda. Escrever, ao contrário das fórmulas prontas, é um ato que envolve criatividade, repertório cultural e domínio de conhecimentos só desenvolvidos com o treino, a leitura e a informação. Por isso, mais que um curso, o Belas-Letras é um centro cultural: aulas de redação, humanidades, estruturas de texto, artes, cinema... tudo voltado para a formação intelectual completa de nossos aluno..

O curso Belas-Letras nasceu em 2013 na cidade de Guaíra e no ano seguinte abriu suas portas também na cidade de Franca, através dos professores Ulisses Pinheiro Lampazzi, Mateus Marinheiro e posteriormente, Caio Camargo. Há seis anos no mercado, a cada nova turma aumenta a contribuição para a entrada na universidade de dezenas de alunos, oferecendo além dos tradicionais debates de temas de redação e técnicas de escrita, aulas de humanidades que visam enriquecer o repertório do cultural do aluno, potencializando diretamente a construção do texto. Em 2018 surgiu a plataforma virtual Belas-Letras, que oferece para todo o Brasil a correção de redação com corretores profissionais e em 2019 o curso presencial será oferecido também em Ituverava e Guará, resultado da evolução da equipe Belas-Letras, hoje ampliada e comprometida com sua missão inicial: auxiliar o aluno a escrever para o vestibular e para a vida..

aprovação a toda prova
Atualmente, temos quatro unidades físicas, nas cidades de Franca/SP, Guaíra/SP, Guará/SP e Ituverava/SP. Além disso, oferecemos uma plataforma online para correção de redações.

Nossas Escolas

Uma escola, um centro cultural

Nosso principal diferencial está nos cursos paralelos oferecidos. Cursando redação, você pode optar também pelos cursos de Gramática, Humanidades e as sessões de cinema do Cine Belas-Letras, potencializando sua capacidade de argumentar e entender o mundo ao seu redor.

  • Aulas de Redação e Humanidades específicas para ENEM, USP, UNESP, UNICAMP e as principais universidades públicas e particulares;
  • Correção das redações com atendimento individual pelos professores;
  • Aulas de Atualidades, Sociologia, Política, Filosofia e História voltadas para a redação;
  • Professores com mestrado e doutorado pela UNESP;
  • Resultados comprovados!
  • Cursos de Gramática e Humanidades incluídos na matrícula!

unidade - franca/SP

Rua Simão Caleiro, 1597 - Sala 6

(16) 99164-5328

(16) 3403-8453

unidade - guaíra/SP

CEALS

Av. 11, 870

(17) 3331-1933

unidade - Guará/SP

Rua Heretiano Dalmácio Antunes, 21

unidade - Ituverava/SP

Rua Maria Leporace, 159
Sala de Aula do Belas Letras Sala de Aula do Belas Letras

Equipe

Ulisses Lampazzi

Ulisses Lampazzi

Com Mestrado, Bacharelado e Licenciatura em História pela UNESP, possui ampla experiência no ensino de Redação, História, Sociologia e Filosofia em escolas e cursos de Franca, Guaíra, Ituverava e Uberaba.

Eliza Martinelli

Eliza Martinelli

Graduada e mestre em Relações Internacionais respectivamente pela UNESP/Franca e PUC/Rio. Professora de redação em todas as unidades Belas-Letras.

Ivan Rocha Polo

Ivan Rocha Polo

Graduado em História pela Unesp/Franca. Professor de Humanidades em Guará, Guaíra e Ituverava.

Thainá Faria

Thainá Faria

Graduada em Letras pela UNIFACEF, corretora ENEM. Professora de Estruturas de texto, Linguagens e corretora de Redação em todas as unidades Belas-Letras.

Saiba mais sobre o Belas Letras assistindo o vídeo abaixo

Quem já passou por aqui

  • Laura Tamiê

    Laura Tamiê

    Tive um ótimo aproveitamento pois o curso oferece ferramentas completas como aulas de redação, humanidades e gramática, que estou usando como complemento das matérias que eu já estudo. Estou gostando muito da dinâmica das aulas e principalmente da interação dos professores Caio e Ulisses.

    João Pedro Piantamar

    João Pedro Piantamar

    O curso superou todas as minhas expectativas! No Belas Letras, as aulas são dinâmicas, produtivas e divertidas. Além disso, mais do que o básico necessário para conquistar uma vaga na faculdade, os professores nos ensinam lições importantes pra vida.

  • Natália Souza

    Natália Souza

    O curso belas letras está me ajudando muito na escola e sei que vai me ajudar muito nos vestibulares. Os professores são uma gracinha, sempre tentando dar o melhor de si em cada aula e tentando fazer que nossa tarde seja a melhor possível.

    Eleonora Rodrigues

    Eleonora Rodrigues

    O curso Belas Letras, tem proporcionado a mim como aluna uma maior desenvoltura tanto na escrita como no raciocínio pedagógico, visando uma aprendizagem flexível no contexto educacional, social, político e econômico do país. O curso vem sendo de suma importância para mim.

  • Rafaella Frujuelle

    Rafaella Frujuelle

    A cada ano é perceptível as mudanças para melhor e eu sei que sempre vai continuar sendo assim, pois além de excelentes professores vocês se preocupam realmente com o sucesso dos seus alunos. Só tenho a agradecer por todas as dicas, conversas e tudo mais.

    Lucas Cavalcante

    Lucas Cavalcante

    Foi nesse ambiente que aprendi tudo sobre redação, humanidades, gramática, mas acima de tudo lições para a vida. Além de claro, conseguir minha vaga em uma federal!

  • Isabela Freitas

    Isabela Freitas

    O Belas Letras é muito acolhedor, o que facilita a relação aluno-professor e abre o pensamento do aluno, que vê pontos que aumentam o conhecimento, opinião e argumentação sobre os temas. Já sinto uma enorme mudança no meu pensamento crítico e na colocação dos meus argumentos.

    Leonardo Borba

    Leonardo Borba

    Eu era péssimo em redação até começar o Belas Letras. Posso dizer com firmeza que o Caio e o Ulisses me ensinaram a escrever. Além de uma excelente didática, os professores têm um grande comprometimento com os alunos, sempre com temas atualizados e com a correção de atividades no prazo certo.

  • Mariana Ravagnani

    Mariana Ravagnani

    Além da excelência nas áreas de Redação, Humanidades e Gramática, passei a conviver com grandes professores em um ambiente leve e acolhedor, no qual os conhecimentos adquiridos ultrapassam o que é necessário ao vestibular.

    Mariana Ferreira

    Mariana Ferreira

    Estou super satisfeita por estar cursando o Belas Letras, com profissionais maravilhosos que passam um conhecimento, que eu não tive oportunidade de ver no ensino regular, de uma maneira muito extrovertida. Adoro

  • Gisely Serrano

    Gisely Serrano

    Graças a minha nota de redação, consegui vaga em uma faculdade federal e hoje sou eternamente grata aos aprendizados e experiências vivenciadas no curso. Recomendo o Belas Letras para aqueles que estão dispostos a aprender os mais variados assuntos e temas.

    Juliana Souza

    Juliana Sousa

    O Belas Letras possui uma ótima estrutura de ensino, com temas de redações atualizados, material de linguagens com questões dos principais vestibulares e material de humanidades com uma análise em sala. Belas não é apenas um curso, mas um degrau para o meu futuro

  • Amanda Barros

    Amanda Barros

    Cursando Belas-Letras consegui perceber a minha melhora a cada aula, nunca saindo da sala sem novos conhecimentos e novas reflexões. Os professores abordam temas atuais, relevantes de uma maneira didática e até divertida, fazendo com que os alunos se interessem.

    Gabriela Gimenes

    Gabriela Gimenes

    Foi um prazer ter participado do curso do Belas-Letras, o aprendizado que adquiri ultrapassou a esfera acadêmica e atingiu um conhecimento que levo para a vida. São profissionais muito bem preparados e atualizados, que se preocupam também com os valores que transmitem aos alunos.